Ir para o conteúdo principal

Os painéis de business intelligence (BI) existem desde a década de 1970 e você pode encontrá-los em quase todos os negócios. Dashboards bem projetados podem ser usados ​​por todos, e as interpretações e insights visam melhorar a tomada de decisões para todos os profissionais de dados, principalmente para aqueles em gerenciamento. 

Um painel bem projetado não apenas educa e informa, mas, quando apropriado, gera discussões e ideias. Embora o acesso à tecnologia tenha melhorado, infelizmente o conteúdo não.

OS PAINÉIS DE BI INFORMAM O QUE ACONTECEU E ONDE PROCURAR INSIGHTS MAIS PROFUNDOS…

Mais de 99% dos painéis de BI são projetados para coletar e classificar dados históricos e fornecer uma visão do que já ocorreu. Embora seja importante diferenciar fato de opinião ou evidência anedótica, esses dados não facilitam a previsão do que acontecerá a seguir. Em estatística, chamamos isso de estatística descritiva . Alguns exemplos de estatísticas descritivas incluem Receita por Produto, Vendas por Região, Volume de Vendas por Produto – todas informações muito úteis que informam onde procurar mais informações ou levantam questões para investigar melhor seus dados.

…MAS ELES NÃO DEVERIAM REALMENTE FORNECER RESPOSTAS E INSIGHTS MAIS PROFUNDOS?

Durante anos, ouvimos de empresas de pesquisa de tecnologia sobre como a análise preditiva e prescritiva mudará fundamentalmente a maneira como tomamos decisões de negócios. No entanto, aqui estamos no início de 2022 e, embora nossos painéis de negócios nos ofereçam vistas deslumbrantes, a maioria ainda é apenas do espelho retrovisor. Mas há boas notícias. Podemos fazer melhor – hoje!

Pense no que você poderia fazer com as respostas a essas perguntas, facilmente acessíveis em seu painel de negócios: 

  • Quais são os principais impulsionadores da Satisfação do Cliente?
  • Quais são as vendas previstas para os próximos 3 trimestres?
  • Qual porcentagem de pedidos corre o risco de perder seus prazos de entrega na próxima semana?
  • O tempo para processar pedidos é estável ao longo do tempo?


A solução de análise mais recente da Minitab permite que os usuários aproveitem os verdadeiros painéis de análise em uma única plataforma.

A tecnologia existe! A Minitab é a única empresa a aproveitar as análises avançadas, incluindo estatísticas, para alimentar os painéis hoje. 

Desbloqueie melhores tomadas de decisão de qualquer lugar com o Minitab disponível em sua área de trabalho ou por meio de nosso aplicativo da web. Expanda seus insights para estar mais bem informado e proativo em seu setor com o poder incomparável das estatísticas no Minitab, incluindo nossa popular ferramenta de análise preditiva, Classification and Regression Trees (CART ® ).

Entre em contato conosco para uma demonstração gratuita dessa ferramenta.

Deixar um comentário

Fechar Menu
EnglishPortugueseSpanish