Hiperfoco na Automação e Gestão Laboratorial

A tecnologia do software LIMS eleva a credibilidade de qualquer laboratório por focar em mapear e tornar a gestão da informação 100% digital.

60%

de economia no processo de recebimento de amostras.

80%

de economia na geração de relatórios.

90%

de economia no processo de transcrição de informações e resultados.

70%

de economia para coletar informações para o processo de auditoria.

Otimize seus processos

LIMS, um software que realiza a gestão dos processos laboratoriais, garantindo a confiabilidade dos dados e a rastreabilidade das informações. Essa solução automatiza os fluxos de trabalho, se agrupa com instrumentos, gerencia amostras e dados e apoia empresas e indústrias que necessitam trabalhar dentro de normas e regulamentações, como a ISO/IEC 17025.

Ganhe forças com as funcionalidades do sistema LIMS

Solução LIMS reduz o tempo de validação e inserção de resultados.

Seguro

Concede alta tecnologia em segurança, tanto em níveis de aplicação quanto de infraestrutura.

Validado

Software integralmente validado, o que ajuda reduzir ou até mesmo pode eliminar custos com a licença.

Acessível

LIMS Software também é para o seu negócio. A integração é acessível desde laboratório em fase embrionária até grandes corporações.

Integridade de Dados

Sempre atualizado com diversas e as mais recentes regulamentações e crescentes orientações para integridade de dados.

Organização

Desenvolvido, testado e validado para atender as melhores práticas dos fluxos de trabalho durante toda a jornada de coleta e estudo de testes.

A implementação da solução LIMS foi um fator essencial para o sucesso das análises de testes das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016

O LADETEC foi responsável pelo controle de dopagem das Olimpíadas e Paralimpíadas Rio 2016, e para assumir o grande desafio de controlar mais de 6.000 amostras e os processos de forma eficaz, o laboratório decidiu por implementar o software LIMS alcançando sucesso absoluto no gerenciamento e controle das análises de testes.

LIMS para o seu laboratório

Toda a engenharia do software LIMS foi rigorosamente desenvolvida e testada para atender desde um laboratório em fase inicial no mercado até as grandes indústrias.

A sua descisão de adotar o Software LIMS para obter um hiperfoco na automação laboratorial, gestão 100% digital, fluxo de trabalhos automatizados e precisão nos resultados, é o momento que você decide validar seu laboratório como uma empresa organizada e previamente aprovada em qualquer auditoria.

Abrir chamado comercial para demonstração

7 benefícios reais e irrefutáveis da solução LIMS para a sua gestão.

Redução de custos

O LIMS possibilita a otimização do seu capital fazendo com que sobre orçamento para investir em outros setores do seu laboratório.

Produtividade extrema

Ganho exagerado na produtividade e redução do tempo de entrega dos resultados.

Integração com outros sistemas

Integração do software LIMS com outros sistemas corporativos, como ERP, MES, PIMS, WMS ou mesmo sistemas desenvolvidos sob medida.

Controle de inventário e insumos

Reduz o tempo de validação e aumenta a inserção de resultados.

Rastreabilidade em todo o processos de qualidade

Rastreamento eficiente de todos os dados armazenados, inclusive os relacionados à identificação do analista do laboratório e dos equipamentos utilizados por ele.

Adequação às normas e regulamentações como a NBR ISO/IEC 17025

Auxilia todos os porte de laboratório na acreditação da norma ISO 17025

Confiabilidade das informações

Mapeamento e registro de cada etapa do ciclo de vida das amostras a serem analisadas pelo laboratório.

"A Inteligência Artificial (IA) Transforma Dados em Valiosos Insights para seu Laboratório" - Interfusão

Algumas dúvidas frequentes:

Os custos reais para implantação do sistema LIMS variam muito, cada projeto possui características únicas que afetam diretamente o custo da implantação, como por exemplo: o tipo de instalação (SaaS ou On-Premises), o número de usuários e, mais significativamente, suas necessidades e requisitos.

Estabelecer primeiro quais os objetivos e KPIs devem ser alcançados, além de detalhar as necessidades do laboratório e de negócios com um conjunto completo de requisitos do usuário fornecerá a estimativa mais precisa.

É importante reforçar que se você ainda está preocupado em justificar um gasto tão significativo, lembre-se de que não ter um LIMS também tem custos.

Um dos maiores desafios que você provavelmente enfrentará ao selecionar um novo LIMS é o gerenciamento e manuseio de seus dados existentes. Muitas incertezas cercam o processo de migração de dados, independentemente do sistema do qual você está atualizando, neste cenário é importante se atentar para as seguintes questões:

  • Qual é a melhor abordagem?
  • Quais ferramentas devo usar?
  • Como os dados migrados devem ser validados no novo sistema?
  • Como você pode garantir o acesso após a migração?

 

Além destas preocupações, algumas indústrias são obrigadas a manter seus registros de dados por décadas (por exemplo, farmacêutica, diagnósticos, alimentos e bebidas, ou saúde pública). Isto frequentemente impede que as organizações adotem uma plataforma mais atualizada e rica em tecnologia. Mesmo em situações onde um novo LIMS já está em funcionamento, a migração de dados também pode ser necessária quando os sistemas legados tiverem que ser desativados.

Finalmente, a migração e verificação dos dados precisa acontecer da forma mais rápida e precisa possível. Portanto, é fundamental usar as ferramentas certas para o trabalho, além disso é preciso garantir que a equipe de migração tenha um conhecimento profundo do LIMS, bancos de dados e dos processos do laboratório.

É muito importante que na escolha de um sistema LIMS seja constatada a capacidade de integração desse software a outras ferramentas de gestão e operacionais utilizadas pela companhia. Essa postura colabora para ter mais garantias de que a solução contratada não criará silos entre os departamentos e agregará mais valor ao negócio.

Um sistema LIMS está no meio de uma rede de processos e informações de produção, controle de qualidade, garantia de qualidade e pesquisas que podem contar com uma gama de outras classes de aplicações de diversas áreas, por isso podemos visualizar o sistema LIMS integrado com sistemas como por exemplo:

  • O ERP para gestão de estoques e de produção gestão de lotes, produtos e especificações;
  • O CRM para integração de dados dos clientes, ordens de serviços, amostras e resultados;
  • O MES para integração com ordens de manufatura e produção industriais;
  • O PIMS para integração com sensores, supervisórios e redes de automação, ligadas aos pontos de amostragem por exemplo.

Seu laboratório no próximo nível de gestão!

A Interfusão se destaca por contar com um time de serviços experiente, com vasto conhecimento em processos laboratoriais e em metodologias de implantação. 

Com projetos de sucesso e clientes satisfeitos há mais de 20 anos no Brasil, América Latina, Europa e EUA, possuímos parcerias com empresas líderes de mercado.

Solicitar uma proposta comercial

Todos os direitos reservados a Interfusão TI.

Política de Privacidade, Segurança e Cookies